Câmara entrega 12 títulos de cidadão novaodessense

Sessão solene foi realizada na quarta-feira, no Teatro Municipal Divair Moreira
Visualize fotos

A Câmara de Americana realizou na noite de quarta-feira (04/05) a segunda sessão solene para entrega de títulos de cidadãos novaodessenses dessa legislatura. Doze pessoas foram homenageadas com a mais alta honraria concedida pela Câmara, em sessão conduzida pelo presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e realizada no Teatro Municipal Divair Moreira.

Participaram ainda da sessão os vereadores Paulo Henrique Bichof, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, e Márcia Rebeschini, além do prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder.

"Entendo que nós devemos pautar nossas ações cotidianas pela responsabilidade, comprometimento e respeito. Todas os homenageados dessa sessão foram escolhidos por suas ações em favor do município e tiveram esses e outros valores reconhecidos pelos vereadores que propuseram a honraria", afirmou o presidente da Câmara.

Receberam a homenagem o ex-vereador Adriano Lucas Alves, o servidor municipal Alvino Gomes Negrão, o medalhista da equipe de malha de Nova Odessa, Armando Benedito Amor Espim, o atleta Bento Cardoso de Oliveira, a médica cubana Esther Cano Pozo, o rotariano Henrique Júlio de Campos, o membro do Lions Club e agrônomo Jonas Jacob Chiaradia, o jornalista e escritor José Hoffman Júnior, a juíza da 2ª Vara de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman, o pianista Saul de Almeida Pinho, o empresário Sérgio Bodini, e a educadora Solange Villon Kohn Pelicer.

A concessão do título de cidadão novaodessense foi instituída pela Lei 2.380, de 2010, que regulamenta os critérios para denominação de ruas e praças e concessão de honrarias.  O título é a mais significativa forma de reconhecimento a ser outorgada às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município.