Vereador cobra cursos de treinamento em primeiros socorros na Educação


 

Autor do projeto que deu origem à Lei Municipal n. 2.744, de 17 de setembro de 2013, conhecida como Lei Lucas, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, protocolou requerimento na Câmara em que cobra providências da Secretaria de Educação para o oferecimento de cursos e treinamentos em primeiros socorros para os funcionários do setor.

A Lei Lucas é resultado da luta de Alessandra Begalli após a morte de Lucas, seu único filho, aos 10 anos. Ele faleceu após engasgar com um pedaço de salsicha durante um passeio promovido pela escola onde estudava, em Campinas.

Depois de ser sancionada em vários municípios – como em Nova Odessa – a proposta que começou com Alessandra se tornou a Lei Federal 13.722/18 e determina que professores e funcionários de escolas de educação infantil e educação básica, públicas ou privadas, e estabelecimentos de recreação infantil, sejam capacitados com técnicas de primeiros socorros.

No requerimento, aprovado na sessão da Câmara da última segunda-feira, o vereador questiona o prefeito Claudio José Schooder sobre a aplicação da lei no município e ainda solicita que sejam encaminhadas à Câmara as medidas adotadas para implementação da referida lei.