Câmara de Nova Odessa inicia treinamento de servidores para operar novo sistema

Visualize fotos

A Câmara de Nova Odessa iniciou a implantação do projeto Câmara Sem Papel com o objetivo de tornar as práticas de gestão administrativa e legislativa mais eficientes, transparentes e sustentáveis.

Na última semana os servidores, assessores e vereadores assistiram a uma apresentação geral do sistema que permite a tramitação eletrônica de documentos e processos, eliminando as impressões na Casa.

“A empresa responsável pela implantação fez uma primeira apresentação geral do sistema para que todos os servidores conheçam todas as funcionalidades e benefícios dessa nova forma de gestão”, explicou o diretor da Câmara, André Faganello.

A partir desta semana, a empresa inicia o treinamento dos servidores de cada setor, de acordo com as funcionalidades que cada um deverá acessar no sistema.

O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, que participou da apresentação, destacou o comprometimento dos servidores. “Só tenho a agradecer a todos os servidores da Câmara que entenderam e estão apoiando essa iniciativa que buscar dar mais transparência e agilidade na administração da Câmara”, afirmou.

Além do presidente, participaram da apresentação os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Levi Tosta e Sílvio Natal, o Cabo Natal.

Com o novo sistema, toda a prática administrativa da Casa passa a ser digital, sem a necessidade de impressão, resultando em economia com compra de papel, toner, locação de impressoras, além da sustentabilidade ambiental.

A empresa Softhouse Gestão Pública foi a vencedora do Pregão Presencial 03/2022 e está responsável pela implantação do novo sistema.