O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, apresentou requerimento em que cobra da administração municipal medidas de ampliação do investimento e de ações na segurança pública do município diante do aumento da criminalidade registrado nos últimos meses e confirmados com a divulgação dos dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
No documento o vereador aponta que a comparação entre os primeiros semestres de 2021 e 2022 mostra que o município viveu uma onda de violência entre janeiro e junho do corrente ano.
Enquanto no primeiro semestre de 2021 não houve o registro de homicídios, em 2022 foram registradas 12 tentativas e 01 um caso consumado. Os roubos em geral tiveram elevação de 67,7%,. Já os furtos tiveram crescimento de 50,31%.
“Diante desse cenário, é necessária uma segurança reforçada, por parte da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para tentar inibir os bandidos que vem aterrorizando nossa cidade”, afirmou o vereador.
Levi questiona a prefeitura sobre quais ações e estratégias estão sendo realizadas para inibir os bandidos e ainda pergunta se está previsto aumento do efetivo policial na cidade.