Vereador quer equipe multidisciplinar de saúde nas escolas de Nova Odessa


 

O vereador Oseias Domingos Jorge é autor do requerimento de número 150/2023 em que cobra informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de contratação de uma equipe multidisciplinar de saúde para atuação nas escolas municipais.

O parlamentar justifica a proposta com o aumento do número de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista e outros problemas que requerem atendimento especializado.

No requerimento, Oseias solicita informações sobre os tipos de atividades ou programação desenvolvidas para o atendimento dos estudantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.

Também pergunta quantos profissionais especialistas como Terapeuta Ocupacional, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Neurologista, entre outros, o Município dispõe para atender essas crianças.

“Acredito que a realidade das escolas mudou e o poder público precisa acompanhar essas mudanças. A inclusão dessa equipe da área de saúde com atendimento nas escolas poderia reduzir, inclusive, a demanda nas unidades básicas de saúde”, afirmou o vereador.

O requerimento estava na pauta da sessão desta segunda-feira (13/03), mas a votação foi adiada por conta do esgotamento do prazo regimental para apreciação desse tipo de propositura. O requerimento deve voltar à pauta na próxima sessão (20/03).