Vereadores estudantes da 20ª legislatura tomam posse em Nova Odessa

Visualize fotos

Em um evento marcado pela alegria de crianças e emoção de pais, a Câmara entregou os certificados e empossou os 24 vereadores estudantes que compõem a 20ª legislatura do projeto desenvolvido pelo Legislativo em parceria com a Secretaria de Educação.

São 12 vereadores estudantes titulares e 12 suplentes, alunos do quinto ano e eleitos pelos colegas de escolas municipais de ensino fundamental. Em algumas unidades, o processo eleitoral foi eletrônico, por meio de aplicativos que simulam a votação.

O evento de posse, realizado na última quarta-feira, foi conduzido pelo presidente da Câmara de Nova Odessa, Wagner Morais, e contou com a presença do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, além dos vereadores Paulo Bichof, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Márcia Rebeschini e Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

A Secretaria de Educação foi representada pela diretora de Ensino Fundamental, Denile Marin, além de diretores, coordenadores e professores das escolas envolvidas no projeto.

Com a Casa cheia, o presidente destacou a importância de despertar a consciência social e política nas crianças. “Muitos de vocês estão começando a conhecer o funcionamento da nossa democracia e fico muito feliz em vê-los empenhados em participar das decisões políticas da cidade. Hoje vocês são representantes de seus colegas de escola e amanhã poderão representar os moradores de Nova Odessa aqui nesta Câmara”, afirmou.

“Como prefeito, vou aguardar as deliberações, indicações e requerimentos que vocês mesmos vão propor e aprovar, reivindicando melhorias e obras para as escolas e para os bairros de vocês. Porque é assim que funciona a Democracia: cabe aos vereadores ser os “olhos” do Poder Executivo para as necessidades da população e da comunidade escolar”, disse o prefeito.

A primeira sessão comandada pelos vereadores estudantes acontece dia 05 de maio, a partir das 8h, no plenário da Câmara, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Foram empossados:

Emefei Danta Gazzetta:L
ívia Da Silva Moura (Titular)
Kayo Adrian Barbosa Ribeiro (Suplente)

Emef Professora Salime Abdo:Cec
ília Santos Lovati Ribeiro (Titular)
Lorena Sales Silvino(Suplente)

Emefei Vereador Avelino Xavier Alves, Poneis:Th
éo Peper (Titular)
Rafael De Souza Custódio Antonelo (Suplente)

Emefei Prefeito Simão Welsh
André Carlos Da Silva Oliveira