Vereador cobra substituição de lâmpadas do bairro São Jorge desde janeiro

A substituição das lâmpadas do bairro Jardim São Jorge por lâmpadas de Led, mais modernas e econômicas, vem sendo cobrada pelo vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, desde janeiro. Essa semana, o parlamentar protocolou uma moção de repúdio à CPFL pela falta de manutenção da iluminação pública do bairro.

“Recebo constantemente reclamações dos moradores por conta dos pontos escuros e da fragilidade da iluminação do bairro, que em muitos locais está “as escuras’”, disse Levi.

Levi informou que já apresentou requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de substituição das lâmpadas queimadas e da implantação da iluminação de Led no bairro, mas a resposta fornecida pela Prefeitura foi de que o contrato com a CPFL não previa tais adequações.

“A falta de iluminação ou a iluminação insuficiente aumentam a sensação de insegurança das pessoas. O bairro é grande, tem muitos trabalhadores que saem de casa ainda de madrugada, sem contar os alunos que voltam da escola pra casa por volta das 23h. A instalação de lâmpadas de Led poderia, além de reduzir as despesas do poder público, tornar mais eficiente o sistema de iluminação pública e ampliar a segurança dessas pessoas”, completou Levi.

A moção de número 84/2023 está na pauta da sessão ordinária que será realizada na próxima segunda-feira (08/05), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas páginas da Câmara no Youtube e Facebook.