Vereadores estudantes são empossados em sessão solene

Vinte e quatro alunos fazem parte da 21ª legislatura do projeto desenvolvido pela Câmara de Nova Odessa e pela Secretaria de Educação
Visualize fotos

A Câmara de Nova Odessa empossou os vereadores estudantes da 21ª legislatura em sessão solene realizada na última quinta-feira (11/04). Vinte e quatro alunos de 12 escolas municipais de ensino fundamental foram eleitos pelos colegas para representar a comunidade escolar. O projeto é desenvolvido anualmente pela Câmara, em parceria com a Secretaria de Educação.

São 12 vereadores estudantes titulares e 12 suplentes, alunos do quinto ano e eleitos pelos colegas de escolas municipais.

O evento de posse, realizado na última quinta-feira, foi conduzido pelo presidente da Câmara de Nova Odessa, Wagner Morais, e contou também com a presença dos vereadores Márcia Rebeschini, Sílvio Natal, o Cabo Natal, e Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

O secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, representou o prefeito Cláudio José Schooder. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo esteve representada pelos assessores Josias Queiroz, representando o deputado estadual Barros Munhoz, e Benjamim Bill Vieira de Souza, representando o presidente da Alesp, André do Prado.

Pela Secretaria de Educação participaram diretores, vice-diretores, coordenadores e professores, além da diretora de Ensino Fundamental, Denile Marin.

Com a Câmara tomada pelos pais e responsáveis pelos alunos, o presidente da Câmara ressaltou a importância da família na formação social das crianças.

Com a Casa cheia, o presidente destacou a importância de despertar a consciência social e política nas crianças. “Ver essa Câmara lotada de famílias que estão acompanhando essas crianças me enche de alegria. Vocês são o esteio e a segurança para eles e com certeza estão muito orgulhosos de vê-los conscientes sobre o papel político que podem exercer na sociedade”, disse Morais.

Fazem parte dessa legislatura pela Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Dante Gazzetta, as alunas Lara Rodrigues Manzato (vereadora) e Kamila Alane Costa Souza (suplente).

Pela Emeb Almerinda Delegá Delben – Profª, as alunas Mariana Dória Tomaz (vereadora) e Helena Pohl Bessão (suplente).

Pela Emeb Osvaldo Luis da Silva – Vereador, os alunos Manuella Gonçalves Mendizabal (vereadora) e Heitor Miguel de Lima Castanho (suplente).

Pela Emeb Salime Abdo – Profª, os alunos Isaac Moura (vereador) e Mariana Passos Kimpel (suplente).

Da Emeb Augustina Adamson Paiva – Profª, os alunos são Isadora Ribeiro Oliveira (vereadora) e Ruan Miguel dos Santos Ozolin (suplente).

Os alunos Otávio Alves de Carvalho (vereador) e Isabelly Cardoso Fernandes (suplente) são representantes da Emeb Alzira Ferreira Delegá - Prof.ª.

Da Emeb Alvina Maria Adamson - Prof.ª, as alunas eleitas foram Sophia Vidal Rodrigues (vereadora) e Tayná Vitória do Amaral Primo (suplente).

Da Emeb Haldrey Michelle Bueno - Prof.ª, os eleitos foram Bernardo Lourenço Correa (vereador) e Laura Santos Lins (suplente).

Da Emeb  Simão Welsh – Prefeito, foram eleitos os alunos Lorenna Alves de Oliveira (vereador) e Kaiky Miguel Coutinho de Souza (suplente).

Os alunos Lorena Fonseca Branco (vereadora) e Joaquim Neto Nunes Machado  são representantes da Emeb Paulo Azenha.

Na Emeb Therezinha Antônia Malagueta Merenda foram eleitas as alunas Ana Lara Teixeira Gonçalves (vereadora) e Vitória Camargo (suplente).

E na Emeb Vereador Avelino Xavier Alves – Poneis foram eleitos Laura Lorrany de Jesus Piantavinha Leão (vereadora) e Nicollas dos Santos Rodrigues da Silva (suplente).