‘São Francisco terá prédio próprio para abrigar UBS’, comemora vereador

Com recurso do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, a UBS 4 (Unidade Básica de Saúde) do Jardim São Francisco deverá ter um prédio próprio, com investimento de cerca de R$ 2 milhões. A conquista foi comemorada pelo vereador Antônio Alves Texieira, o Professor Antônio, que afirmou que “finalmente esse antigo problema será resolvido”.

O parlamentar lembra que a UBS4 funciona em um prédio alugado, sem as devidas condições para o atendimento da população. “Há alguns anos o atendimento de ginecologia precisou ser suspenso porque o imóvel não era adequado. Devido à baixa oferta de imóveis no bairro, a melhor opção é a construção de um prédio público, em área da prefeitura, já adequado para o funcionamento de uma unidade de saúde”, afirmou Professor Antônio.

Segundo o Governo Federal, “para aumentar a oferta de serviços de Atenção Primária à Saúde em regiões com vazios assistenciais, o Novo PAC Seleções vai construir 1.800 novas UBSs em 1.514 municípios com maior vulnerabilidade social e econômica. O investimento amplia a cobertura da Estratégia Saúde da Família, beneficiando 8,6 milhões de pessoas com maior acesso a consultas médicas, exames, radiografias e outros procedimentos”.