A Câmara de Nova Odessa promoveu, na última terça-feira (17/12), sessão solene em homenagem aos times campões do Campeonato Amador de Futebol de Nova Odessa na 1ª, 2ª e 3ª divisão.
Receberam as homenagens os atletas do UVA (Unidos da Vila Azenha), campeão da 1ª divisão. Também foram homenageados os atletas do Desportivo Déli Futebol Clube, campeão da 2ª divisão, e do GB Sport, campeão da 3ª divisão.
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Wagner Morais, e contou ainda com a presença dos vereadores Paulinho Bichof e Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, do prefeito Cláudio José Schooder, do vice-prefeito, Alessandro Miranda, do secretário de Esportes, Renan Reis, e do secretário adjunto de Esportes, José Henrique de Carvalho.
“Esse reconhecimento é uma honraria, concedida pela Câmara, por todo o empenho e dedicação de atletas e comissão técnica. O futebol é uma paixão que hoje movimenta atletas e torcidas, unindo a família em Nova Odessa. Desejo sucesso a todos”, disse o presidente da Câmara em seu discurso.
Morais ainda lembrou que, neste ano, o campeonato foi custeado com recursos destinados por ele por meio de uma emenda impositiva ao Orçamento Municipal. O vereador optou por destinar R$ 168.676,65 em emenda para o custeio de arbitragem, troféus e medalhas para o Campeonato de Futebol Amador da 1ª, 2ª e 3ª divisões e o Campeonato Mini Campo de 2024, além da aquisição de materiais esportivos como bolas, redes e kits de primeiros socorros para os dois campeonatos.
3ª DIVISÃO - O G.B Sport venceu o Klavin FC por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou título da 3ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Nova Odessa de 2024, numa final emocionante disputada no dia 29/09, no Campo da Vila Azenha.
Foram homenageados pela Câmara os atletas Alan Rodrigo Castelo da Cruz, Alisson Felipe Magri, Allan H. da Silva Pereira, Bruno Mello do Nascimento, Eduardo F. de Araújo Gomes, Gabriel Cassimiro, Gabriel Victor Martins Jordão, Guilherme Cruz de Oliveira, Guilherme de Souza Moreira Guilherme E. Pereira de Melo, Gustavo Filipe de Souza, Jhonatan Dias Valdivia
João Pedro da Silva Noli, Jonathan Sass dos Santos, Jorge L. G. dos Santos Velico, Leonardo Martins Franco, Mateus Lopes de Azevedo, Nathan Ferreira de Carvalho, Nicolas T. Queiroz Moreira, Pedro Vitor Goes Quevedo, Rafael Reis Gonçalves, Leonardo Martins, Vinicius de Oliveira Marques, William Cassimiro, Yan Alves Zorzenan, além da comissão técnica que é composta por Marcos Vinicius dos Santos, Ronaldo de Souza, Felipe Carvalho e Leonardo Silva.
2ª DIVISÃO - No dia 01 de dezembro o Desportivo Déli bateu o Unidos Santa Rosa por 1 a 0 e sagrou-se campeão da 2ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Nova Odessa de 2024, classificando-se para a disputa da 1ª divisão em 2025. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Matheus Gustavo – escolhido também o melhor jogador da final. Além de Matheus, o Desportivo Deli ainda levou os prêmios de melhor técnico - Diogo Lopes - e o artilheiro da competição, João Victor Pereira (com 6 gols).
Receberam a homenagem da Câmara os atletas: Braian Costa S. Alencar, Bruno de S Pereira da Silva, Carlos Henrique da Silva, Cauã Gomes de Almeida, Dhereck G. Cruz de Carvalho, Diego Miranda, Eduardo Alves de Almeida, Guilherme Lara Delgado, Henrique Gonçalves Lima, Jonas Volpe Lima, José Vitor Carlos, João Pedro de Souza Lopes, João Pedro Martins, João Victor dos Santos, João Vitor de O. Pereira, João Vitor do P. Garcia, João Vitor Miranda Salgado, Kauan Henrique dos S. Cunha, Matheus Gustavo S. Ramos, Natã Henrique de Paiva, Renan Vinícius de Paiva, Robert Oliveira da Silva, Ronilson de Jesus Pereira, Samuel F. Marques Pereira, Vinícus Siqueira. Na comissão técnica estavam Diogo Lopes, André da Silva Machado, Ricardo Carvalho
1ª DIVISÃO - O UVA bateu o Matsubara por 6 a 5 nos pênaltis no último sábado e sagrou-se campeão da 1ª Divisão do Campeonato Amador de Futebol de Campo de Nova Odessa de 2024. No tempo normal, Leandro (do UVA) e Joãozinho (do Matsubara) fizeram os gols da partida, que terminou 1x1. O Uva ainda levou o prêmio de melhor jogador da final - Fabrício Cavalli Santana- e Elton Santos foi premiado como melhor técnico.
Foram homenageados os atletas Anderson Vieira Rocha, Carlos Eduardo Siriani, Cristiano Marcolino Santos, Diego Francisco Inácio, Eduardo Gabriel Tomaz, Evander Botelho Naves, Fabrício Cavalli Santana, Gabriel Gavioli, Gustavo Elias da Silva, Kleber Alves da C. Junior, Kleber Antônio N. Costa, Laudisson R. dos Santos, Leandro da Silva Guizi, Leonardo da Silva, Lucas Nepomuceno da Silva, Marcos Eduardo Branco, Matheus Augusto P. Lú, Matheus Teixeira Gonçalves, Maylon Rodrigues Batista, Paulo Roberto B. Neves, Rafael Batista, Thomas Gabriel Tome, Victor Manoel O. de Jesus, Vitor Vilela de M. Neto, Yago Padovani N. da Silva e a comissão técnica Elton Francisco Santos, James F. Gomes da Silva e Ronaldo D. de Souza.