Ato marca entronização de quadro na Galeria dos Presidentes 


Visualize fotos


 

Um ato simbólico realizado na última quarta-feira marcou a entronização do quadro com a foto do presidente Wagner Morais na Galeria de Presidentes da Câmara de Nova Odessa.

Morais foi eleito presidente em dezembro de 2022 e comandou o Legislativo no biênio 2023-2024. Não foi candidato à reeleição como vereador.

No ato simbólico, acompanhado por amigos, apoiadores, servidores da Casa e familiares, Morais agradeceu a todos que trabalharam com ele nos últimos anos. “Aprendi muito nestes quatro anos na Câmara, trabalhando diretamente com alguns e indiretamente com outros. Agradeço primeiro aos eleitores que me permitiram viver essa experiência como vereador e também a todos os amigos, familiares e servidores que me apoiaram nesse trabalho”, disse.

“Agradeço especialmente a Deus por todas as bençãos em minha vida e à minha esposa, Regina, que sempre está ao meu lado me apoiando”, completou.

Morais fez carreira na iniciativa privada, trabalhando em empresas da cidade e por 27 anos em uma multinacional da área de telecomunicações, prestando serviços à população de 122 municípios da região.

Com formação superior em marketing, em 2012 coordenou a campanha vitoriosa para eleição do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e, por pouco mais de sete anos, foi secretário de Governo da Prefeitura de Nova Odessa.

Em 2020 disputou as eleições municipais, concorrendo ao cargo de vereador. Foi o terceiro candidato com maior votação na cidade, recebendo 891 votos.

Assumiu a cadeira na Câmara em janeiro de 2021. Foi eleito presidente da Casa para o biênio 2023-2024 com a maioria dos votos de seus colegas vereadores.

Iniciou na presidência com a Câmara em novo prédio, mais amplo, acessível e seguro, situado à Avenida João Pessoa, 1.599, Bosque dos Cedros.

A condução dos trabalhos do Legislativo exige uma atenção especial do presidente, que além da função de vereador acumula as atividades de administração de pessoal e financeira e a gestão administrativa da Casa.

Apresentou projetos que impactam diretamente na vida das pessoas, como a proibição da divulgação de músicas com conteúdo sexuais em eventos infantis na cidade, a obrigatoriedade de limpeza dos locais públicos por organizadores de festas e eventos, a garantia de vagas para as crianças em escolas próximas de suas residências, entre tantos outros.

Nos dois anos foram conduzidas pelo presidente 82 sessões ordinárias, duas extraordinárias e 23 sessões solenes.

Manteve a interlocução com vereadores, com a prefeitura e com a população, sempre buscando as ações e projetos que pudessem garantir o cuidado com a cidade e a superação de desafios.