O vereador Paulo Porto (PSD) apresentou nesta segunda-feira (20) a moção n°4/2025 que repudia o caso de homofobia cometido pelo atual Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de Nova Odessa contra o Diretor Geral da Câmara de Nova Odessa.
Segundo o documento apresentado pelo vereador, na última sexta-feira (17) durante uma reunião oficial do prefeito municipal junto a outros pastores e lideranças do município, o Secretário da Prefeitura destacou a orientação sexual do Diretor Geral da Câmara como sendo um demérito e pedindo a oração dos presentes pois a Câmara tem hoje um homossexual assumido ocupando o cargo.
“Tenho muito orgulho de ser o primeiro vereador homossexual assumido e o mais jovem desta legislatura de Nova Odessa, além de ter alcançado um grande número de votos que me permitiu ser o segundo mais votado da eleição. Não vou tolerar crimes de ódio contra quem quer que seja, independente de quem os cometa”, destacou o vereador.
A homofobia é crime no Brasil, sendo considerando um crime imprescritível e inafiançável. “Essa declaração do Secretário Adjunto de Governo precisa ser combatida para evitar novos atos de ódio e discriminação, que não devem fazer parte da postura de uma pessoa que ocupa cargo público”, finalizou Paulo Porto.
A moção estará na pauta da primeira sessão ordinária de 2025, marcada para o dia 03 de fevereiro, a partir das 14h.