A Câmara Municipal de Nova Odessa vem a público esclarecer as falhas ocorridas na transmissão ao vivo das duas primeiras sessões legislativas deste ano.
Desde a realização da primeira sessão em 02/02, a Câmara identificou instabilidades relacionadas à conexão de internet, as quais impactaram a qualidade da transmissão. De forma imediata, após o encerramento da sessão, foram adotadas providências junto à empresa responsável pelo serviço, com a realização de ajuste contratual para ampliação da velocidade de internet fornecida.
Apesar dessa medida, na sessão realizada ontem (09/02), foi registrado um novo problema técnico, desta vez relacionado à conexão nas máquinas responsáveis pela transmissão, o que novamente comprometeu o sinal ao vivo.
Diante disso, a Direção Geral da Casa acionou, ainda ontem, a empresa responsável pelas transmissões para as devidas providências, bem como agendou a atuação de um técnico de Tecnologia da Informação para revisão das conexões e cabeamento. Também foi acionada a empresa responsável pelo contrato de servidor e sistema wireless, a fim de auxiliar na identificação e solução definitiva do problema.
A Câmara Municipal ressalta que não há prejuízo ao acesso às informações, uma vez que todos os atos e documentos legislativos são públicos. Além disso, as atas das sessões, que registram integralmente os trabalhos realizados, são elaboradas, disponibilizadas nos canais oficiais da Casa, lidas nas sessões subsequentes e submetidas à votação dos vereadores, garantindo a transparência do processo legislativo.
A Câmara de Nova Odessa segue acompanhando a situação com prioridade e adotando todas as medidas técnicas necessárias para garantir a normalização definitiva do serviço.
É a nota.