Na próxima segunda-feira, dia 13 de abril, os vereadores de Nova Odessa iniciam as discussões às 16 horas, com um debate sobre a Banda Municipal “Prof. Gunars Tiss”.
A iniciativa de discutir o trabalho dos músicos, assim como os projetos da Banda para este ano foi do vereador Ângelo Roberto Réstio (PMDB). Para este encontro, foram convocados o coordenador geral José Antonio Merenda, a coordenadora da Cultura Sueli Welsh Liepkaln e o maestro Márcio Beltrami. O debate terá início às 16h00, no Plenário “Simão Welsh”.
Já na sessão ordinária, às 18 horas, na parte de Expediente os vereadores apresentam sete moções. Duas delas de apelo ao prefeito Manoel Samartin (PDT). A primeira é de autoria do vereador Ângelo Roberto Réstio para que o chefe do Executivo adote medidas para promover a implantação de recuo, com pavimentação asfáltica, no cruzamento da estrada Rodolfo Kivitz com a Rua Tamboril.
A outra proposição, apresentado pela bancada do PSDB (vereadores Adriano Lucas Alves, José Carlos Belizário e Vagner Barilon), solicita projeto de lei voltado a implantar o serviço de vistoria de equipamentos de proteção e combate a incêndio em condomínios verticais.
Na parte de requerimentos, um total de 27, os vereadores trabalham com os mais variados assuntos, como os relacionados ao meio ambiente, ao trânsito, fiscalização de empresas e outros.
Um deles, de autoria do vereador Antonio José Rezende (PDT) propõe a realização de um debate, no dia 18 de maio, sobre o programa de combate e prevenção ao uso de entorpecentes e integração da sociedade.
Outro, assinado pelo vereador Vagner Barilon (PSDB), solicita informações do prefeito Manoel Samartin (PDT), do coordenador geral, do chefe de Serviço Social da Prefeitura e do chefe do Hospital sobre o transporte de crianças portadoras de deficiência física aos locais de tratamento. De acordo com o documento o serviço não vem sendo feito.
Projetos - Na Ordem do Dia constam quatro proposições. A primeira refere-se a um projeto do Executivo que autoriza o mesmo a participar da constituição da Fundação Agência das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, dirigidas aos corpos de água superficiais e subterrâneos.
O segundo item é de autoria do vereador Ângelo Réstio que fixa normas para a comercialização de flores naturais e artificiais nas adjacências do cemitério municipal.
Tem ainda projeto de lei do vereador Adriano Lucas Alves (PSDB) que proíbe a entrada de pessoas usando capacetes em estabelecimentos públicos e privados. E por último, projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara que dispõe sobre o uso da Tribuna Livre.
Feriado – Nesta sexta-feira, 10 de abril, as dependências da Câmara permanecerão fechadas em virtude do feriado de “Sexta-feira da Paixão”.
Publicado por: Marineuza Lira (MTB 26.736)