Gervásio quer a instalação de lixeiras seletivas na cidade

O acúmulo de lixos nas ruas, o entupimento dos bueiros e outras situações relacionadas ao lixo tem incomodado o vereador Gervásio de Brito (PDT).
Visualize fotos Visualize fotos

O acúmulo de lixos nas ruas, o entupimento dos bueiros e outras situações relacionadas ao lixo tem incomodado o vereador Gervásio de Brito (PDT). Ele teve requerimento aprovado na última sessão (01/03) onde pede informações ao prefeito Manoel Samartin (PDT) sobre a implantação de lixeiras nas ruas e avenidas do município.
 
No corpo do documento consta que as grandes tragédias, ocorridas por conta de tantas chuvas nos meses passados, reflete a falta de conscientização e responsabilidade por parte de muitas pessoas, que acabam por causar sérias consequências a outras. Frisou que a grande culpa destes fatos, divulgados diariamente pela imprensa, com a destruição do meio ambiente é do próprio homem. A existência de muito lixo e a falta de acomodação em seus devidos lugares acaba por desencadear estes desastres.
 
“A gente se preocupa com o bem estar da população. Temos que pensar em uma vida saudável, uma cidade limpa, na natureza. A sujeira vai para o rio, polui, entope os bueiros, termina prejudicando muitas pessoas, quando ocorrem as enchentes”, afirmou o vereador.

 “Vamos nos preocupar em cada um fazer a sua parte, jogando o lixo no lixo, para tanto necessitamos estudos, para a implantação de lixeiras seletivas em toda a cidade, partindo do princípio do cuidado com o meio ambiente, uma vida saudável e a cidade limpa”, acrescentou.

O vereador sugeriu ainda uma parceria da Administração com a iniciativa privada. Desta forma as empresas (indústria e comércio) se comprometeriam a instalar algumas lixeiras no município. “É uma forma de contribuírem com a população novaodessense”, afirmou. A sugestão é que as lixeiras sejam colocadas em vários pontos da cidade, não só no Centro, mas nos bairros mais afastados também, em frente às escolas e outros locais com grande concentração de pessoas.

Alguns parlamentares fizeram uso da palavra e apoiaram a iniciativa de Gervásio. O professor Adriano Lucas Alves (PSDB) comentou que recentemente o CTVP (Centro de Treinamento e Valorização profissional) adquiriu essas lixeiras para ter coleta seletiva. Ele reforçou que deve ter uma conscientização na hora da coleta também.
 




Publicado por: Marineuza Lira