Acompanhe nossas redes sociais

Projeto Kaydi precisa regularizar documentação para receber verba do Estado

Vereador Vagner Barilon se reuniu com Pr. Reginaldo para explicar processo

O vereador Vagner Barilon (PSDB) esteve reunido com o Pastor Reginaldo Santos, responsável pelo Projeto Kaydi, entidade que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, para informar que o recurso conquistado pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB) não será liberado. O motivo é que a entidade precisa regularizar sua documentação.

O parlamentar explicou que a emenda pedindo a verba de R$ 50 mil para a entidade foi apresentada, aprovada e incluída no Orçamento do Estado. O dinheiro viria da Secretaria Estadual de Assistência Social, que entre as exigências pede um documento Pró-Social, que a entidade ainda não tem. “Tem que ser feito um trabalho e se adaptar, sem isso não se consegue trazer a verba. Temos boa vontade e as portas com os deputados estão abertas, mas queremos que se materialize em recursos. A entidade precisa se adequar”, esclareceu Barilon.

A sugestão do vereador é que os responsáveis pela entidade busquem orientação técnica que identifique o que é necessário para conseguir o certificado exigido. É preciso que o Projeto Kaydi tenha um trabalho voltado para a família, hoje é focado nas pessoas que buscam a recuperação. O Conselho Municipal de Assistência Social é quem analisa o processo e emite o certificado.   

O vereador informou ainda que estão tentando reverter à verba conquistada para outra entidade. Ele acrescentou que este ano apresentaram pedidos de recursos, através de emenda ao Orçamento do Estado, para as entidades Casa Abrigo Casulo, SOS (Serviço de Obras Sociais), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Projeto Kaydi e conseguiram.  

“Eu agradeço pela luta de vocês em tentar nos ajudar. É que a gente não tinha conhecimento, se soubéssemos destas necessidades já teríamos providenciado”, ressaltou o Pastor Reginaldo.

A reunião também foi acompanhada por Osmar Azol, assessor do vereador José Carlos Belizário (PCdoB) – o Zé da Padaria - e por Bernadete Quina, voluntária e uma das fundadoras da entidade. O vereador e presidente da Câmara, Adriano Lucas Alves (PSDB) não pode participar da reunião por estar em outro compromisso.
 


Publicado em: 18 de abril de 2012

Publicado por: Marineuza Lira

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!