Apadano solicita intérprete de Libras nas sessões

Presidente da Casa recebeu presidente da entidade para debater a proposta

A Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) participou de uma reunião com o presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, para solicitar que as sessões da Câmara contem com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

De acordo com o presidente da Apadano, Daniel Tavares, o objetivo é ampliar a participação dos surdos no debate político da cidade. “É mais uma forma de inclusão dessa parcela da população na discussão de políticas públicas e de assuntos de interesse de toda a comunidade”, afirmou.

A reunião foi acompanhada pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin. “Tenho vários projetos e iniciativas voltados ao atendimento e atenção à população surda e acredito que essa seria mais uma forma de incentivá-los a participar da política municipal”, afirmou.

O presidente da Câmara explicou que a legislação impõe limitações para qualquer contratação neste ano, mas se comprometeu a avaliar a questão. “Acredito que a Câmara deve ser acessível a todos e que esta é uma sugestão válida. O trabalho que a Apadano realiza no município, voltado à comunidade surda, já contribuiu para a inclusão dessa população e sempre que for possível vamos incentivar para que eles se sintam cada vez mais respeitados e incluídos”, completou Pelé.