Apae recebe R$ 200 mil de emenda conquistada por vereador

A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) recebeu R$ 200 mil provenientes de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Márcio Alvino a pedido do vereador Elvis Pelé.

“Agradeço pelo empenho do deputado em viabilizar esse recurso. Acompanhei todo o processo, desde a apresentação da emenda, até agora, com a liberação do recurso, porque entendo que a Apae desenvolve um trabalho de excelência no município e merece nossa atenção e nossa ajuda”, disse Pelé.

Alvino é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes na Câmara dos Deputados.

O recurso será destinado para custeio das atividades desenvolvidas na entidade, que acabou de completar 43 anos. “Nós temos muita gratidão por todos aqueles que compreendem a dimensão do nosso trabalho e nos ajudam. Aos agentes públicos, como o Pelé e o deputado Márcio Alvino, que estão sempre de mãos dadas com a Apae, nossos mais sinceros agradecimentos e o compromisso de que esse recurso será muito bem aplicado. A todos aqueles que contribuem com a Apae, seja nos nossos eventos ou com outros tipos de doações, reforçamos também os nossos agradecimentos”, afirmou Maria Tereza Casassa, a Tereca, uma das diretoras da entidade.

“Espero que seja realmente um presente de aniversário para a instituição. Sou um defensor da Apae e reforço a minha disposição em ajudar entidades sérias que, muitas vezes, suprem um atendimento que o poder público não consegue prestar”, completou Pelé.

A APAE - A Apae desenvolve atividades de assistência integral à pessoa com deficiência intelectual, múltipla e transtorno do espectro do autismo, envolvendo o tratamento ao usuário e a execução de ações integradas aos profissionais da Atenção Básica e Atenção Especializada. Nas áreas ligadas diretamente à saúde, a instituição realiza cerca de 3.800 atendimentos individuais por mês, além das atividades desenvolvidas em grupos. Esses atendimentos envolvem fisioterapia, neurologia, psicologia, entre outros.

A entidade ainda realiza atendimento na assistência social, com os pacientes e suas famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de defender e garantir os direitos sociais da pessoa com deficiência.

A Escola de Educação Especial a Apae oferece o atendimento pedagógico proporcionando oportunidades para ampliação das habilidades acadêmicas funcionais dos pacientes e alunos atendidos.