Aprovado, projeto de lei busca ampliar campanhas de prevenção ao uso de álcool e tabaco

A Câmara de Nova Odessa aprovou, na sessão da última segunda-feira, projeto de lei de autoria da vereadora Márcia Rebeschini que prevê a instituição da Semana de Conscientização e Prevenção ao Uso de Álcool e Tabaco nas escolas municipais de Nova Odessa.

O objetivo do projeto é criar uma semana, em junho, especialmente dedicada a veicular informações sobre os riscos do uso de drogas lícitas e ilícitas.

Além disso, conscientizar os alunos sobre os prejuízos e custos sociais representados pelo uso de drogas; divulgar iniciativas, ações e campanhas de prevenção do uso de drogas, orientar os jovens sobre as infrações penais relacionadas às drogas; apregoar a lógica da convivência saudável em atividades que elevem a autoestima das crianças e jovens, afastando-os do contato com as drogas e fortalecer os laços comunitários a fim de reduzir a possibilidade de submissão dos cidadãos pelo tráfico de entorpecentes.

O evento será realizado na semana que antecede o dia 26 de junho, data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

“Acredito que todas as ações voltadas à prevenção ao uso de drogas são válidas e devem ser incentivadas. Criar uma semana especialmente dedicada ao debate desse tema, nas escolas municipais, reforça o compromisso do município com a educação e a saúde de suas crianças e adolescentes”, afirmou a vereadora.

O projeto foi aprovado por unanimidade na última sessão e segue para avaliação e sanção do prefeito.