Câmara adequa expediente aos jogos da Seleção Feminina de Futebol

A Câmara de Nova Odessa adequou o horário de expediente para que os servidores possam acompanhar os jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo que começou hoje. O presidente da Câmara, Wagner Morais, afirmou que essa é uma forma de valorizar o desempenho das mulheres nesse esporte que é “paixão nacional”, além de garantir o tratamento igualitário.

“Se as empresas e órgãos do poder público fazem essa adequação do expediente para os jogos da Copa do Mundo de Futebol Masculino, acho justo que a mesma coisa seja feita agora, quando as mulheres entram em campo. Além de incentivar a participação feminina nesse e em outros esportes, também é uma forma de valorizar a dedicação das jogadoras da Seleção”, afirmou Morais.

O ato prevê que, nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira começam às 8h, o expediente tem início às 12h. Isso acontecerá na próxima segunda-feira, dia 24/07.

O outro jogo da Seleção em dia útil acontece no dia 02 de agosto, quando a partida começa às 7h. Nesse caso, o expediente na Câmara começa às 11h.

Os horários foram estabelecidos de acordo com o decreto presidencial que fez a mesma adequação nos setores da administração pública do Governo Federal.

A COPA – A nona edição da Copa do Mundo de Futebol feminino acontece entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023 e tem a sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia. Pela primeira vez a Copa será disputada por 32 seleções – antes eram 24. A seleção brasileira está no grupo F e disputa vaga nas oitavas contra França, Jamaica e Panamá.