Câmara de Nova Odessa fica com a 1ª secretaria do Parlamento Metropolitano

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Wagner Morais, foi eleito primeiro secretário na composição da nova diretoria do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A eleição aconteceu nesta sexta-feira, em sessão ordinária realizada na Câmara de Campinas.

O Parlamento reúne os presidentes de Câmaras das 20 cidades da RMC.

O presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinsk, será o presidente do Parlamento no biênio 2023-2024. A diretoria é composta ainda por Luiz Rossini (Campinas) como 1º vice-presidente, Romilson Silva (Jaguariúna) como 2º vice-presidente, Edilsinho Rodrigues (Paulínia), 3º secretário, Altran José Farias de Lima (Monte Mor), 2º secretário, Thiago Brochi (Americana), 1º tesoureiro, Edivaldo Souza Araújo (Hortolândia), como 2º tesoureiro.

“Defendo que os assuntos da região metropolitana sejam debatidos coletivamente porque os desafios enfrentados pelas cidades são muito semelhantes e as soluções podem ser mais eficientes se pensadas em conjunto”, afirmou Morais.

O Parlamento Metropolitano – associação de presidentes das 20 Câmaras Municipais da RMC – foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, microrregional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.