Câmara de Nova Odessa registra economia de 8,6% no primeiro semestre

Com esse resultado, Legislativo pode devolver R$ 100 mil para que a prefeitura investisse na compra de testes para detecção de Covid-19

A Câmara de Nova Odessa economizou 8,6% em recursos públicos no primeiro semestre deste ano no comparativo com o mesmo período de 2020. De acordo com o presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, a economia é fruto da gestão “pautada pela seriedade e do trabalho técnico e competente dos servidores do Legislativo”.

Para o presidente, o foco deste início de legislatura deve ser a modernização da Casa de Leis, que há muitos anos não recebe investimentos nesse sentido. “Mas estamos planejando tudo com muita cautela e responsabilidade. Hoje, com a utilização da tecnologia, é possível que o serviço público seja mais eficiente e isso demanda investimento que volta para o cidadão em forma de qualidade e agilidade no atendimento”, afirmou Pelé.

A economia se deu com novas licitações para prestação de serviços e com a redução de 6% nas despesas com pessoal.

O diretor geral da Casa, André Faganello, também destacou a competência dos servidores efetivos da Câmara. “Temos uma equipe técnica capacitada formada pelos servidores efetivos que nos ajudou muito a conseguir este bom resultado no primeiro semestre”, afirmou.

Pelé lembrou que foi graças a essa economia que a Câmara pode devolver R$ 100 mil para a prefeitura investir na compra de testes para detecção de Covid-19. “Com o aval de todos os vereadores, repassamos este recurso para a prefeitura como uma forma de ajudar, de fato, a combater a pandemia em nossa cidade”, acrescentou o presidente.