Câmara entrega homenagens com Prêmio Mulheres Destaques do Ano 2022

Oito mulheres foram reconhecidas por sua atuação social em Nova Odessa

A Câmara de Nova Odessa realizou, na noite de quinta-feira (10/03), a entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaques do Ano 2022. O objetivo da homenagem é reconhecer mulheres que prestaram relevantes serviços à comunidade novaodessense com a sua atuação nas mais diversas áreas sociais.

Foram homenageadas oito mulheres, cada uma indicada por um vereador, em sessão solene realizada no Teatro Municipal Divair Moreira.

O presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, afirmou que o objetivo do evento é, em nome das oito mulheres homenageadas, estender o reconhecimento da Câmara Municipal às demais mulheres da sociedade novaodessense. “A mulher tem uma forma diferente de avaliar as situações, de resolver conflitos. Essa força feminina, sempre aliada a uma sensibilidade diferenciada, torna as mulheres excelente lideranças, seja no meio corporativo ou social”, disse.

Raquel Alves do Prado, ex-atleta e professora de handbol da Secretaria de Esportes, foi indicada pelo vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, para receber o prêmio.

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, indicou Vera Lúcia de Oliveira, que desenvolve trabalho voluntário na Apadano (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa).

Wagner Morais indicou a Miss Melhor Idade e liderança comunitária do bairro São Jorge Joaquina da Motta Paiva para receber a homenagem.

Com 25 anos de atuação na Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cássia Aparecida Gonçalves foi indicada pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal.

Márcia Rebeschini indicou a engenheira de alimentos Poliane Coler da Silva para receber o prêmio.

A conselheira tutelar Maria dos Santos Santana foi indicada pelo vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio.

Pastora da Igreja Adoradores da Última Hora, Fabiana Benedita Coelho foi indicada pelo parlamentar Paulo Henrique Bichof.

Pelé escolheu para receber a homenagem Maria Emília Dalmédico de Godoy, mais conhecida como Mila, voluntária da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, também participou do evento e destacou a força feminina. “As mulheres fazem a diferença na sociedade. Quero aproveitar para lembrar das mulheres da Ucrânia, que estão passando dias muito difíceis”, disse.

A entrega dos certificados do Prêmio Mulheres Destaques do Ano acontece em atendimento ao que prevê o Decreto Legislativo 188, de 15 de maio de 2012.