Câmara entrega títulos de “Policial Padrão”

Delegado Reynaldo Peres, PM Robson Paulo Sulino e GCM Lucas Roberto Cândido foram homenageados

A Câmara de Nova Odessa realizou, na última quinta-feira (25/05), a sessão solene para entrega dos títulos de “Policial Padrão” a agentes de segurança que se destacaram no desempenho de suas atividades. Foram homenageados o delegado de Polícia Civil do município, Reynaldo Peres, o policial militar Paulo Robson Sulino e o guarda civil municipal Lucas Roberto Cândido.

A sessão solene foi conduzida pelo segundo-vice presidente da Câmara, Sílvio Natal, o Cabo Natal. O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, a presidente da Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), Juçara Rosolén, o secretário de Segurança Pública de Nova Odessa, Carlos Eduardo Fanti, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Luciel Carlos de Oliveira também acompanharam a sessão.

O título de “Policial Padrão” foi instituído pelo Decreto Legislativo 294, de 12 de abril de 2016, como homenagem aos policiais que prestam relevantes serviços na manutenção da segurança e da ordem pública em Nova Odessa.

Todos os anos, a pedido do presidente da Câmara, as instituições fazem a indicação dos profissionais, que recebem as homenagens na semana do aniversário da cidade, em maio.

O vereador Levi da Farmácia destacou a dedicação dos profissionais de segurança. “Trabalham todos os dias, muitas vezes sem as melhores condições, mas com muito amor e muito afinco. E é isso que faz grandes profissionais. Porque é fácil seria ser grande na bonança. Difícil é mostrar sua competência quando as condições não são favoráveis. E nós vemos isso na Polícia Militar, na Guarda Civil Municipal e na Polícia Civil”, afirmou.

Juçara destacou o trabalho próximo aos comerciantes. “Como presidente da Acino agradeço o empenho de vocês em manter a nossa comunidade segura. Agradeço principalmente o apoio aos comerciantes e empresários, de quem vocês estão sempre próximos e dispostos a ajudar”, disse.

“É mais que merecida essa homenagem. Esses heróis, diuturnamente, deixam suas famílias para estar na rua e proporcionar uma sensação de segurança para todos nós. Presto minha continência a todos vocês, homens e mulheres, que fazem do nosso município um lugar mais seguro”, afirmou Natal.

OS HOMENAGEADOS

O escolhido pela Guarda Civil Municipal para receber a homenagem foi o GCM de 3ª classe Lucas Roberto Cândido, que tem formação em psicologia, foi o primeiro colocado no concurso público realizado pela Prefeitura de Nova Odessa e é GCM desde 2019. Em seu discurso, Cândido agradeceu o apoio da família e dos comandantes Luciel e Fanti. “Agradeço ainda aos meus nobres companheiros da Guarda Civil Municipal porque cada um de vocês me ensina, todos os dias, a ser um GCM melhor”, afirmou.

O cabo da Polícia Militar Paulo Robson Sulino está na corporação desde 2012, recebeu quatro Láureas de Mérito Pessoal (uma premiação oferecida pela Polícia Militar a policiais que se destacam ocorrências) e tem 124 elogios registrados em decorrência dos bons serviços prestados à população. “Reconhecimento é o que nos motiva a trabalhar cada vez mais e nos empenharmos para defender o cidadão de bem”, afirmou em seu discurso de agradecimento.

Policial civil há 46 anos e delegado há 35 anos, Reynaldo Peres é titular da Delegacia de Polícia Civil de Nova Odessa desde 2021 e está acompanhando a obra de construção de um novo prédio para abrigar a delegacia. “Devo agradecer à minha equipe de investigadores, agentes e escrivães. Sem a participação deles, nada seria feito na nossa delegacia”, afirmou o delegado.