Câmara faz homenagem aos advogados da assistência judiciária

Atualmente, 70 advogados estão inscritos na assistência.

A Câmara de Nova Odessa realizou, na última quinta-feira (17/08), a entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito “Tudo pela Ordem” aos advogados inscritos no convênio de assistência jurídica gratuita da 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa.

A sessão solene, conduzida pelo presidente da Câmara, Wagner Morais, contou com a participação do vice-presidente da subseção, Carlos Tiago Jirschik da Cruz, e do tesoureiro, José Reis de Souza.

Participaram também da sessão os vereadores Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Márcia Rebeschini.

Em nome de todos os homenageados, a presidente da Comissão de Assistência Jurídica, Patrícia Provetti Weffort Faciulli, agradeceu pela homenagem e lembrou da importância do trabalho da advocacia na assistência à população mais necessitada. “O acesso à Justiça é direito de todos e, sem advogado, não se faz Justiça”, disse.

Atualmente, 70 advogados estão inscritos na assistência. O Diploma de Honra ao Mérito “Tudo pela Ordem” foi instituído pelo Decreto Legislativo 218, de 21 de maio de 2013, de autoria do ex-vereador José Pereira, como reconhecimento aos advogados que prestam serviços à comunidade carente.

O vice-presidente da 236ª da Subseção da OAB aproveitou o evento para lembrar da recente discussão acerca do projeto de lei 752/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo, que prevê o reajuste de taxas e emolumentos do Judiciário paulista. “Peço a colaboração dos vereadores para que atuem junto aos seus deputados e demonstrem que esse projeto, se aprovado, vai dificultar ainda mais o acesso da população ao Judiciário”, explicou.

Morais também agradeceu aos advogados inscritos na assistência judiciária. “Com certeza vocês colaboram para que as pessoas tenham acesso à Justiça e à preservação de seus direitos”, afirmou.

Receberam os diplomas na sessão solene os advogados: Ana Caroline Ciriaco, Fabio Henrique Bragaia, Felipe Florencio Rebeschini, Gerson Aparecido Da Silva, Jair Carlos Aranjues Evangelista, José Reis De Souza, Maria Regina Do Nascimento Moretti, Patricia Provetti Weffort Faciulli, Sabrina Cristina Da Silva Sperchi e Werington Roger Ramella.