Câmara presta homenagem a ‘Alunos e Alunas Nota 10’

Vinte e quatro alunos do 5º ano das escolas municipais receberam a premiação na última quarta-feira

A Câmara de Nova Odessa realizou, na última quarta-feira, a sessão solene em homenagem aos alunos que se destacaram na rede municipal de Educação. O certificado de “Aluno e Aluna Nota 10” é um reconhecimento ao bom desempenho dos alunos do quinto ano e cada escola indica um menino e uma menina para receber o prêmio. Este ano, 24 alunos das 12 escolas municipais de ensino fundamental foram homenageados.

A premiação foi estabelecida pelo Decreto Legislativo 222, de 22 de outubro de 2013, de autoria do vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio. O objetivo é reconhecer o desempenho dos alunos em um conjunto de habilidades, além da participação e assiduidade às aulas durante o ano letivo.

As escolas fazem a indicação dos alunos e a Câmara promove a entrega das homenagens. “É sempre uma alegria envolver as crianças com o trabalho do Legislativo. Neste caso, uma alegria maior ainda oferecer esse certificado aos alunos como um incentivo ao estudo e valorização da educação. Estão todos de parabéns. Alunos, pais e professores estão realizando um excelente trabalho na construção da cidadania”, afirmou o presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

Pelé ainda destacou a participação de todos no evento. “Agradeço especialmente aos pais por terem trazido suas crianças até a Câmara. Todos os 24 homenageados participaram do evento e nós sabemos o quanto é difícil se deslocar numa quarta-feira à noite, depois de um dia cansativo de trabalho. Ver a casa cheia foi mais uma demonstração de que os pais estão participando como devem da educação dos filhos e que a união da família e da escola promove mudanças importantes na sociedade”, completou.

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, também participou da sessão, assim como o secretário de Educação, José Jorge Teixeira, e representantes das escolas municipais. “Quero cumprimentar todos que estão aqui, os pais, e principalmente vocês, nossos alunos nota dez. Se estamos aqui hoje é graças a vocês, que fizeram a diferença nos seus estudos e nos encheram de orgulho. Não somente seus pais e mães, mas os seus professores e a mim, como prefeito”, afirmou o prefeito Leitinho, que parabenizou também o vereador Professor Antônio pela iniciativa de criar o prêmio.

“Estou muito contente de estar presente neste momento histórico na vida de vocês e das famílias de vocês. Eu estudei aqui na EMEF Dante Gazzetta e não era fácil. Eu tive que trabalhar muito cedo para ajudar no sustenta da minha família, apoiando minha mãe. A gente não tinha pai para mostrar importância do estudo na vida da gente. E hoje, vendo o empenho de vocês para tirarem dez, a gente pode dizer o estudo já faz a diferença na vida de cada um”, acrescentou o chefe do Executivo. “Por isso eu falo: a Educação transforma as pessoas”, completou.

Professor Antônio também destacou a importância da Educação e da participação da família. “Esses 24 alunos hoje representam os cerca de 5,5 mil alunos da rede municipal de Nova Odessa. E só existem alunos notas 10 porque existem pais, mães e avós nota 10”, afirmou.

Também participaram da sessão solene os vereadores Paulo Henrique Bichof, Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Márcia Rebeschini e Levi Tosta.

Foram premiados os alunos:

Emefei Professora Theresinha Antônia Malagueta Merenda

Mariana Alany Rodrigues Santos

Yuri Fellype Zanco Canova

Emefei Vereador Avelino Xavier Alves "Poneis"

Yasmin Roldão da Silva

Nelsoni Raul Aparecido do Nascimento