Com emenda impositiva, vereador garante equipamento para a Saúde

Monitor multiparâmetro foi comprado com recursos destinados pelo vereador e está no Centro Cirúrgico

O vereador Paulo Henrique Bichof garantiu a aquisição de um monitor multiparâmetro que já está sendo utilizado no Centro Cirúrgico do Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia. O equipamento foi adquirido com recursos destinados por Paulinho por meio do chamado Orçamento Impositivo, projeto pelo qual os parlamentares fazem indicações para aplicação de uma parte do orçamento municipal.

“Era um equipamento que estava em falta no hospital e que pode ajudar a salvar vidas. Fico muito satisfeito em poder contribuir com a saúde pública por meio dessas emendas impositivas. Nós, vereadores, estamos na rua, conversando com a população e também com os servidores públicos. Sabemos das necessidades e podemos ajudar a resolver alguns problemas imediatos”, explicou o vereador.

O monitor foi adquirido por meio de processo licitatório. A empresa vencedora foi a Brasil Devices Equipamentos Hospitalares Eireli e o custo foi de R$ 5,1 mil.

Com este equipamento é possível acompanhar e monitorar o paciente em relação aos batimentos cardíacos, respiração, pressão arterial e outros sinais vitais, principalmente durante a realização de cirurgias.

De acordo com o edital de licitação trata-se de um monitor multiparâmetro de cinco parâmetros básicos (, ECG, RESP/SPO2/PNI/TEMP), com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O aparelho adquirido é da marca Creative/Shenz modelo k12.

Publicado em: 10 de outubro de 2022