Jd. São Jorge recebe evento de conscientização sobre câncer de colo do útero

Vereador Levi recebeu a família de Daniela Florêncio, organizadora do evento que acontece neste sábado

Conscientizar a população e difundir informações sobre o câncer de colo do útero é o objetivo do evento Março Lilás que acontece neste sábado (04/03) e é promovido pela educadora Daniela Florêncio. O encontro, que será realizado das 8h às 11h no gramado da Paróquia de São Jorge, contará com a presença de psicóloga, médica, enfermeira e fisioterapeuta que abordarão temáticas relacionadas à prevenção e tratamento da doença.

Este é o segundo ano em que Daniela promove o evento. A ideia de difundir conhecimento sobre o câncer de colo do útero surgiu depois que ela passou pela doença. “Eu estava com meus exames de Papanicolau em dia e, mesmo assim, quando descobri o tumor ela já era de grau 3, numa escala de grau máximo 4”, contou.

Na página do Instagram @diario.do.carcinona Daniela conta sobre sua experiência. “Depois de tudo que passei, o susto, o medo e a insegurança, as dores, hemorragia, efeitos colaterais do tratamento, enfim.... decidi que deveria compartilhar essa experiência com as pessoas para alertar e divulgar informações sobre essa doença, que é o terceiro tipo de câncer que mais mata mulheres no país”, afirmou.

Os profissionais que estarão no evento deste sábado acompanharam o tratamento de Daniela. “São pessoas que vivenciam essa doença na prática, que me acompanharam e que poderão falar sobre suas experiências práticas e não apenas teóricas”, completou.

Daniela e os pais José e Gislaine, acompanhados da fisioterapeuta Luciana Costa, foram recebidos na Câmara de Nova Odessa pelo vereador Levi Tosta e por sua assessora Adriana Souza. “Toda ação voltada à divulgação e incentivo à prevenção de doenças deve ser apoiada. Quero parabenizar a Daniela pela coragem de expor seu caso e por pensar em ajudar outras pessoas tanto na conscientização quanto no apoio durante o tratamento”, afirmou Levi.