Levi cobra posicionamento sobre atraso na entrega dos uniformes escolares

Em janeiro a Prefeitura de Nova Odessa anunciou a compra de uniformes escolares para os 5.600 alunos da rede municipal. Passados três meses, o vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, protocolou requerimento na Câmara solicitando informações sobre as causas do atraso na entrega dos uniformes, já que, finalizado o mês de março, as crianças ainda não receberam os conjuntos de roupas.

Levi destaca que, de acordo com as informações divulgadas, seriam oferecidos aos alunos dois conjuntos: um de verão, que seria entregue a partir de março, e outro de inverno, que seria disponibilizado ainda no primeiro semestre.

“Ocorre que o mês de março já se findou e os alunos ainda não receberam o conjunto de verão, contrariando as informações inseridas na página oficial da administração”, explicou Levi.

O parlamentar ainda desta que, de acordo com as informações disponibilizadas no Portal da Transparência, a Secretaria Municipal de Educação gastou mais de R$1 mil por aluno da rede de ensino, totalizando mais de R$ 6 milhões em dois contratos.

“Entendo que esse atraso prejudica os alunos e os pais, já que muitos já compraram os uniformes porque as aulas começaram em fevereiro. Além disso, demonstra violação aos princípios da administração pública, como os da eficiência e moralidade”, completou Levi.

No requerimento 224/2023 Levi pergunta se o representante da Administração anotou em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução das atas, determinando o necessário à regularização de faltas e defeitos observados.

Também questiona se foram aplicadas sanções por atraso na execução dos contratos e se há data prevista para a entrega dos conjuntos de verão e de inverno.