Acompanhe nossas redes sociais

Natal cobra via de acesso até o Pós-Anhanguera



 

 

A implantação de uma via de acesso para os bairros da área conhecida como Pós-Anhanguera, em Nova Odessa, voltou a ser tema de requerimento na Câmara. O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, já havia cobrado um posicionamento da Prefeitura em 2021 e agora, novamente, apresentou requerimento solicitando informações.

A região do Pós-Anhanguera comporta os bairros Recreio Represa, Chácaras Acapulco e Las Palmas. Distante do Centro, o acesso ao local é feito por uma via sem pavimentação, causando transtornos aos moradores, principalmente nos períodos de chuvas.

No requerimento protocolado essa semana, o vereador informa que, em 2021, quando apresentou a primeira solicitação de informações sobre o prolongamento da Avenida dos Brilhantes até o trevo de acesso da Rodovia Anhanguera, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, informou que o projeto seria estudado para que o acesso fosse eficaz e o trajeto não implicasse em desapropriações com custos elevados.

Informou, ainda, que o estudo até então realizado previa que a via seria de mão dupla, com canteiro central, cuja metragem seria de aproximadamente 6 km. Todavia, seria necessária a contratação de levantamento topográfico para definição da metragem correta, compondo custos e valores, e a apuração do valor final do projeto.

“Registre-se que o prolongamento da via em questão foi previsto, em 2017, no antigo Plano Diretor como medida prioritária, necessária à implantação do Sistema Viário Estrutural (art. 77, II, f, da Lei Complementar n. 10/2006, com redação conferida pela Lei Complementar n. 55/2017)”, disse o vereador no requerimento.

“Já o novo Plano Diretor elencou a Avenida dos Brilhantes como via arterial (art. 177, III, a, da Lei Complementar n. 80/2023) e definiu no caput do art. 178 que as prioridades para melhoria e implantação de vias serão determinadas pelas necessidades do transporte coletivo, pela complementação de ligações entre bairros e pela integração entre os municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas), completou.

No novo requerimento, que está na pauta da sessão da próxima segunda-feira (28/08), Natal pergunta se os estudos para o prolongamento da via foram concluídos e, se não foram, em que fase estão. Pergunta também se foi realizada a contratação do levantamento topográfico, qual o valor estimado e se há prazo previsto para o início das obras na Avenida dos Brilhantes.


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!