Paulinho sugere desinfecção de terminais de autoatendimento

Preocupação do vereador é com a possível contaminação por Covid-19

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) está preocupado com o risco de contaminação pelo novo coronavírus nas agências bancárias. Em requerimento que está na ordem do dia da sessão da próxima segunda-feira, Paulinho destaca a necessidade periódica de desinfeção dos terminais bancários de autoatendimento, os chamados caixas eletrônicos.

O parlamentar destaca o grande fluxo de usuários nos terminais bancários, em todos os dias da semana e aos finais de semana e sugere a adoção de medidas por parte do Departamento de Vigilância Sanitária. “Entendemos necessário que o Departamento de Vigilância em Saúde deste município possa oficiar, determinando que periodicamente os terminais bancários de autoatendimento sejam higienizados e desinfetados, visando a segurança e saúde se todos os usuários”, afirmou no texto do requerimento.

“Deveriam disponibilizar ao menos o álcool gel para que as pessoas higienizassem as mãos antes e depois de usar os terminais. Já ajudaria a evitar possível contágio”, afirmou o vereador.

Nesta sexta-feira, 07/05, Nova Odessa chegou à marca de 3.700 casos confirmados de Covid-19, com 151 mortes causadas pela doença.