Pavimentação do bairro Chácaras Reunidas vai começar, diz vereador

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, acompanhará, na próxima sexta-feira, dia 25/08/2023, a assinatura da Ordem de Serviço para pavimentação do bairro Chácaras Reunidas. Em abril de 2022 foi realizado um debate na Câmara sobre a pavimentação, promovido por meio de um requerimento de autoria do parlamentar.

“Convocamos esse debate porque os empregos gerados por essas empresas começam a ficar em risco, já que se os empresários não tiverem boas condições, podem deixar a cidade”, afirmou Antônio à época.

“Agora, com o início das obras, daremos início também a uma nova fase na história dessas empresas, que terão melhores condições para desenvolver o seu trabalho”, completou.

O bairro está incluído em um pacote de obras de pavimentação que ainda abrange a Estrada Municipal Eduardo Karklis e o trecho da Avenida Brasil.

Parte do recurso – até R$ 13 milhões – virão do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal, em complementação a um recurso já garantido ao Município via Programa Estadual “Nossa Rua” (através do qual, para cada real investido pelo Município, mais um real será destinado pelo Estado).

Os projetos incluem pavimentação asfáltica, execução de guias e sarjetas, galerias de águas pluviais e sinalização horizontal e vertical.