Acompanhe nossas redes sociais

Primeiras testemunhas são ouvidas na CEI que apura conduta de Secretário Adjunto em caso de homofobia

Oitivas de testemunhas continuam na próxima semana

Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Homofobia, o vereador André Faganello, e os vereadores Paulo Porto (relator) e Márcia Rebeschini (membro), ouviram as primeiras testemunhas da investigação sobre a conduta do atual Secretário Adjunto de Governo da Prefeitura de Nova Odessa no caso de homofobia contra o Diretor Geral da Câmara de Nova Odessa.

A CEI tem como objetivo apurar se o servidor em questão feriu disposições do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (Resolução nº 1, de 20 de março de 2023).

Foram ouvidas três testemunhas inicialmente: Lucas Camargo, Diretor Geral da Câmara Municipal, e os vereadores Lico Rodrigues e Marcelo Maito que estiveram presentes na reunião em que ocorreu a fala do Secretário Adjunto de Governo.

“Essa primeira oitiva foi bastante proveitosa, com o testemunho da vítima e apresentação de documentos, e de dois dos vereadores que estiveram presentes durante a reunião no gabinete do prefeito. Seguiremos ouvindo algumas testemunhas para dar sequência nos trabalhos”, explicou André Faganello.

Na próxima semana, está marcada a segunda oitiva que irá ouvir o presidente da Câmara, vereador Oséias Jorge, e uma testemunha que também estava presente durante a reunião.


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!