Sem Festa das Nações, vereador quer campanha de auxílio para entidades

Tiãozinho propõe que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico mobilize a sociedade

Com a pandemia e a necessidade de isolamento social trazida por ela, Nova Odessa não teve a tradicional Festa das Nações em 2020 e a realização do evento em 2021 segue incerta. Além de um evento tradicional no calendário municipal, a Festa das Nações é uma das principais fontes de renda das entidades assistenciais do município.

“A Festa das Nações era uma importante fonte de recursos financeiros às entidades beneficentes, que contavam com o aporte oriundo daquele evento para saldar vários compromissos”, explicou o vereador.

Segundo Tiãozinho, somente o aporte público dado às entidades não é suficiente para cobrir todos os custos e, por isso, elas precisam de outras formas de auxílio financeiro.

Por isso, em requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira na Câmara de Nova Odessa, o vereador solicita informações da prefeitura sobre a possibilidade de desenvolver um projeto especial, que seria conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social e pelo Fundo Social de Solidariedade para mobilizar a sociedade e auxiliar financeiramente as entidades.

Uma das propostas, que de acordo com o vereador já foi apresentada à Diretoria de Cultura, é promover um “evento on line” em outubro, com a possibilidade de realização de lives e campanha para arrecadação de fundos para as entidades, em parceria com a prefeitura.