Vereador afirma que recuperação da vicinal Nova Odessa-Sumaré atende a pedido antigo

O vererador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, afirmou que a recuperação da vicinal que liga Nova Odessa a Sumaré, anunciada nesta quinta-feira pelo Governo do Estado, é um pedido antigo feito por ele e pelo então vereador Cláudio José Schooder, hoje prefeito de Nova Odessa.

“Há anos vínhamos buscando essa melhoria porque é uma via muito importante para toda a região, por onde passam milhares de carros todos os dias”, disse o vereador.

Na quinta-feira o Governo do Estado anunciou as obras de recuperação dos 2,6 quilômetros da Rodovia Walter Manzato – denominação oficial do trecho situado entre os kms 5 e 8 da SP 127/304, a estrada vicinal situada entre os municípios de Nova Odessa e Sumaré.

O governador Rodrigo Garcia liberou a realização da 2ª fase do Programa Estrada Asfaltada. Com investimentos de mais de R$ 2,9 bilhões em melhorias para rodovias de todo o Estado, serão realizadas 127 obras, que vão modernizar 2,1 mil quilômetros de vias em mais de 145 cidades do interior e do litoral de São Paulo.

“Esse é o maior programa de recuperação de estradas estaduais da história de São Paulo. Nós estamos autorizando mais 2,1 mil quilômetros hoje e eles se somam a uma autorização do ano passado, que também foi uma etapa importante do Estrada Asfaltada”, disse Garcia.

O edital das obras está previsto para ser publicado nesta sexta-feira (20/05) no Diário Oficial do Estado. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) realizará obras de conservação especial e manutenção de vias, que consiste em recape e implantação de nova sinalização das rodovias. O Programa Estrada Asfaltada soma 277 obras em 4,4 mil quilômetros, totalizando o valor de R$ 4,6 bilhões.

A denominação da vicinal foi dada pela Lei Estadual nº 13.206, de 24 de setembro de 2008, de autoria do então deputado estadual (e atual prefeito de Americana) Chico Sardelli. Manzato foi vereador em Nova Odessa por quatro mandatos consecutivos, de 1969 a 1988, sendo eleito presidente da Câmara Municipal em duas ocasiões, além de professor e diretor financeiro da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).

*Com informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa