Vereador anuncia R$ 200 mil para programa de castração com emenda da deputada Professora Bebel

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, anunciou a conquista de R$ 200 mil para o programa de castração de cães e gatos de Nova Odessa. Os recursos fazem parte de emenda impositiva apresentada pela deputada estadual Professora Bebel ao projeto do Orçamento do Estado de Estado de São Paulo para o ano de 2024.

“A Professora Bebel teve um olhar especial para Nova Odessa e esses recursos irão ajudar a garantir o atendimento para os animais das famílias que mais necessitam na cidade”, afirmou o vereador.

A emenda nº 25.904 ao projeto de lei nº 1.449/2023, que estabeleceu a receita e a despesa do Estado para esse ano, foi apresentada pela deputada em novembro do ano passado e remaneja recursos para serem investidos em custeio para a Prefeitura de Nova Odessa.

De acordo com as informações divulgadas pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa, nos últimos três anos, 2.700 animais foram atendidos no Programa Municipal de Castração e Microchipagem de animais domésticos de famílias carentes e cuidadores voluntários.