Vereador apoia caminhada de conscientização sobre o autismo

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, é um dos apoiadores da 1ª Edição da “Caminhada de Conscientização do Autismo” do município, que acontece neste sábado (01/04), a partir das 9h, e é promovida pelo GRUMAA (Grupo de Mães Acolhedoras do Autismo).

O evento lembra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. “Cada vez mais temos crianças com diagnósticos de transtornos do espectro autista e acredito que a conscientização seja o primeiro passo para que os pais busquem ajuda e para que o poder público conheça a demanda e possa estabelecer políticas públicas de acompanhamento e tratamento para estas pessoas”, afirmou.

A concentração para a caminhada será em frente ao Paço Municipal (Avenida João Pessoa, nº 777, Centro) e chegada na Rodoviária Municipal (Rua Rio Branco, nº 699, Centro).

Para participar da ação, não é necessária inscrição prévia, mas a organização pede para que os munícipes que abraçarem a causa vistam uma camiseta azul – a cor da campanha – para participar.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Nova Odessa, que também apoia a ação, a caminhada visa celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e também combater o preconceito com pessoas que possuem TEAs (Transtornos do Espectro Autista), bem como conscientizar sobre as dificuldades por que as famílias passam para garantir a plena inserção de seus filhos na sociedade e a importância da acessibilidade em todos os ambientes.

Carina Sena, uma das fundadoras do GRUMAA, é mãe de Davi de 5 anos, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista em grau moderado. “Estamos abertas para receber essas mãezinhas, buscando sempre o melhor para nossos filhos. O GRUMAA hoje tem ajudado mães que precisam desde apoio até as que precisam de alimentos, fraldas e remédios. Nosso grupo aumentou e nossa expectativa (com o evento) é ainda maior, estamos muito alegres com isso”, disse Carina.

O GRUMAA conta com cerca de 95 mães com filhos autistas, que trocam experiências e dão suporte umas às outras, estando sempre abertas a acolher novas famílias em suas discussões.

As mães interessadas em participar do grupo pode entrar em contato e conseguir mais informações pelos telefones (19) 98119-5925 (Carine), (19) 99722-5680 (Jana), (19) 98897-8977 (Mirian) ou (19) 99521-0100 (Jéssica).