Vereador aponta falhas em reforma da EMEFEI Professora Theresinha Antonia Malaguetta Merenda

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, esteve essa semana na EMEFEI Professora Theresinha Antonia Malaguetta Merenda, no bairro Bela Vista, e apontou uma série de falhas na recém concluída reforma do prédio, que ficou por dois anos em obras.

A contestação motivou o Requerimento 51/2023, protocolado na Câmara, solicitando informações da Prefeitura.

No documento o vereador informa que, em setembro do ano passado, a administração divulgou que a reforma da escola estava 95% concluída. Faltaria apenas a reforma da cozinha, que receberia um novo revestimento nas paredes e novos equipamentos e mobiliários, além da reforma do portão de entrada, para melhorar o acesso dos estudantes.

“Porém quando visitei a escola, essa semana, encontrei uma série de falhas que deveriam ser corrigidas imediatamente pela prefeitura e pela empresa responsável pela obra, já que as aulas começam na próxima segunda-feira”, afirmou Cabo Natal.

Entre os problemas encontrados o vereador elencou válvula Hidra disparada; porta antiga na entrada para o saguão; falta de tampas e vazamento nos vasos sanitários; rodapé solto; trincas nas paredes (teto e salas); falta de fechaduras, piso que cedeu e afundou; grelha solta; falta de piso e vidro no almoxarifado.

Ainda de acordo com o requerimento, as obras foram realizadas pela empresa Vértice Edificações Eireli – EPP, segunda colocada na licitação (Tomada de Preços n. 13/2020), que aceitou fazer o serviço após o abandono da obra pela primeira colocada.

O contrato foi firmado em outubro de 2021 no valor de R$ 483.714,71 e tinha prazo de vigência de quatro meses, porém as obras foram concluídas somente no final do ano passado.

No requerimento, que estará na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro, o vereador pergunta se houve o recebimento provisório da obra; se a Comissão de Fiscalização recusou ou apontou a necessidade de refazer algum serviço; e se a empresa será acionada para sanar os defeitos apontados.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2023