Vereador cobra e prefeitura diz que duplicação da Av. São Gonçalo começa em junho

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, cobrou informações sobre a duplicação da Avenida São Gonçalo, em Nova Odessa, no requerimento 199/2024. Em resposta oficial assinada pelo prefeito Cláudio José Schooder, a prefeitura informou que as obras são uma “contrapartida social, determinadas em decreto” e que terão início a partir de “junho/julho”.

“Há tempos esta Câmara Municipal está questionando o Poder Executivo sobre a duplicação da Avenida São Gonçalo. Em maio de 2023, foi aprovado o requerimento n. 179/2023, de autoria do nobre vereador Oseias Jorge, convocando a Secretária de Obras para prestar esclarecimentos sobre esse assunto”, diz o requerimento de Tiãozinho.

Em debate realizado na sessão realizada em 25 de junho de 2023, a secretária informou que não havia previsão orçamentária para a realização da duplicação integral da Avenida São Gonçalo. Disse ainda que um trecho inicial, compreendido entre a Rodovia Rodolfo Kivitz e as proximidades da Rua Pau Brasil, deveria ser duplicado pela empresa responsável pelo Jardim Flamboyant até o mês de janeiro deste ano.

Acrescentou também que os trechos situados entre o Supermercado Paraná e Sumaré, bem como da Rodovia Rodolfo Kivitz até a Avenida Brasil, não possuíam previsão ou projeto de pavimentação e duplicação e que a concretização desses trechos estava condicionada à iniciativa de investidores privados interessados em desenvolver projetos nessas áreas.

Diante do atraso no início das obras, então previstas para janeiro de 2024, Tiãozinho apresentou o novo requerimento e recebeu como resposta a informação de que as obras, agora, começarão em junho/julho.

“Essa é uma obra essencial para a mobilidade urbana do município. A região é a que mais cresceu nos últimos anos e precisamos melhorar as condições de tráfego. Espero que agora, realmente, a obra comece no mês que vem e que seja concluída bem rápido”, completou Tiãozinho.