Acompanhe nossas redes sociais

Vereador defende projeto de estímulo a bares e restaurantes



Um dos mais afetados pela crise econômica que acompanhou  a pandemia de Covid-19, o setor de bares e restaurantes está, aos poucos, buscando ferramentas para recuperar o prejuízo de quase dois anos de medidas restritivas. Para incentivar esse setor, que movimenta a economia gerando emprego e renda, o vereador Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, defende a implantação de um projeto em Nova Odessa para regulamentação do uso de calçadas e espaços públicos para instalação temporária de mesas e cadeiras.

“Já vimos isso em outras cidades. O que estamos buscando é a ampliação dos espaços destinados aos consumidores desses estabelecimentos, de forma organizada, sem prejudicar o passeio público e a mobilidade, mas garantindo um ambiente amplo, ao ar livre, para acolher os frequentadores desses locais”, afirmou.

Em Americana, projeto semelhante recebeu o nome de Ruas Vivas e tem o objetivo de estimular o setor.

“O intuito da proposta é ampliar o espaço de atendimento dos estabelecimentos, conferindo maior conforto aos clientes, inclusive como espaço de espera em eventuais casos de filas de espera”, explicou Pelé.

“Porém, esse é o tipo de projeto de lei que não pode ser proposto pelos vereadores e deve ser encaminhado à Câmara pelo prefeito. Por isso estou solicitando informações da prefeitura e indicando ao prefeito Leitinho que tome as providências para que tenhamos mais esse incentivo aos empreenderes do setor em nossa cidade”, completou.

No requerimento, aprovado na última sessão da Câmara, Pelé questiona se os bares, restaurantes e congêneres estão autorizados a colocar mesas e cadeiras nos passeios públicos em Nova Odessa. Caso a resposta seja negativa, Pelé questiona o prefeito sobre a possibilidade de normatizar a utilização desses espaços.


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!