Vereador denuncia armazenamento irregular de cestas básicas

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, denunciou o armazenamento irregular de cestas básicas na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel, em Nova Odessa. No uso da tribuna livre, durante a sessão dessa segunda-feira (27/02), o vereador apresentou fotos das cestas básicas.

“Aquele local não é um depósito de gêneros alimentícios. A maneira como estavam armazenadas também não está correta. Haviam cestas no chão, sem palets, com produtos espalhados pelo chão”, afirmou o vereador.

Segundo Natal, haviam cerca de 750 cestas básicas no local. “Vou apresentar um requerimento solicitando informações sobre quem autorizou que as cestas fossem armazenadas naquele local e qual a dotação orçamentária utilizada. Será que não está sendo desvirtuado o propósito dessas cestas básicas, já que aquele não é local correto para armazená-las?”, completou o parlamentar, destacando que a administração pública tem um setor destinado à merenda escolar.

Natal informou que protocolou ofício junto à Secretaria de Saúde solicitando que agentes da Vigilância Sanitária promovam a fiscalização do local. “Já pedi providências à Vigilância, mesmo antes de protocolar o requerimento na Câmara, porque entendo que a situação exige medidas urgentes para evitar desperdício de alimento enquanto tanta gente passa fome”, completou o vereador.

Publicado em: 27 de fevereiro de 2023