Vereador quer mais apoio aos artistas com orientação sobre Lei Aldir Blanc

Em requerimento, Levi fala da necessidade de suporte a um dos setores mais afetados pela pandemia

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, apresentou requerimento em que solicita da prefeitura informações sobre projetos voltados à orientação de artistas sobre a Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc de apoio à cultura.

Segundo o parlamentar, o setor cultural foi o mais afetado com as medidas restritivas de isolamento impostas em razão da pandemia de Covid-19. “Precisamos dar apoio a esses artistas que estão há cerca de um ano e meio sem sua maior fonte de renda”, afirmou Levi.

Para conseguir o auxílio é necessário, além da inscrição de vários documentos pessoais, histórico de atuação e outras informações solicitadas pelo sistema, comprovar a atuação no setor cultural nos últimos 24 meses.

“Neste momento seria de muita importância auxiliar a classe de artistas e produtores de nosso município para uma formação e capacitação no intuito de construir projetos para serem aprovados, pois foi uma das classes que mais sofreram impactos devido às medidas de distanciamento social por causa do coronavírus e da restrição das atividades”, completou o vereador.

No requerimento, protocolado na Câmara Municipal no dia 15 de junto, Levi questiona se a Diretoria de Cultura pretende desenvolver neste ano algum projeto de orientação, capacitação ou suporte a classe de artistas e produtores e se existe a possibilidade de oferecer um treinamento exclusivo a eles.

Também pergunta sobre o número de pessoas que receberam este auxílio este ano e quantas pessoas procuraram o setor requerendo o auxílio ou ajuda para desenvolver o projeto.