Vereador solicita instalação de pontos de apoio para entregadores

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, fez uma indicação ao prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, para que instale na cidade pontos de apoio para motociclistas, motoristas de aplicativos e pessoas que trabalham com entregas de forma geral.

Como esse tipo de projeto deve ser de autoria do chefe do Executivo, o vereador fez a indicação solicitando que o prefeito encaminhe à Câmara o projeto.

“Tenho acompanhado de perto no dia a dia o trabalho destes profissionais nas ruas, que necessitam de apoio do setor público, não se tem um local adequado para ficar, alguns dormem no chão, não têm água potável, banheiros e nenhum suporte”, explicou Natal.

A proposta é que pontos de apoio devem contar com sanitários masculinos e femininos, vestiários, sala para apoio e descanso dos trabalhadores, pontos de recarga de celular gratuitos, espaço para refeição e estacionamento para bicicletas, motocicletas e veículos.

“Seriam realmente locais para que esses profissionais possam ter condições básicas para um intervalo em sua rotina de trabalho”, completou o vereador.

As indicações elaboradas pelos vereadores são lidas em plenário e encaminhados ao prefeito para estudar as providências a serem adotadas.