Vereador sugere mudanças no trânsito perto do hospital

Paulinho Bichof propõe ampliação da segurança no cruzamento da Av. João Pessoa com a rua Aristides Bassora

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) demonstra preocupação com a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo cruzamento da rua Aristides Bassora com a Avenida João Pessoa. Segundo ele, esse já se tornou um dos cruzamentos mais movimentados da cidade e necessidade de intervenções do setor de trânsito a fim de reduzir os riscos de acidentes e atropelamentos.

“A Avenida João Pessoa tem grande fluxo de veículos em alta velocidade no sentido Fórum-Prefeitura. Além disso, quem vem pelo sentido contrário faz a conversão na rua Aristides Bassora, que também é muito movimentada. O fluxo de pedestres já é intenso por conta do Ambulatório de Especialidades e ainda, por conta do setor de Fisioterapia, tem muita  gente com mobilidade reduzida passando por ali”, explicou o vereador.

“É preciso controlar o fluxo de veículos e ampliar as medidas de segurança para os pedestres. Já havia apontado essa necessidade no ano passado e reforço o pedido agora, para que a prefeitura tome providências como a construção de lombadas, pintura de faixas de pedestres ou outras medidas que forem mais adequadas. As colisões ali são constantes e motociclistas, ciclistas e pedestres podem ter ferimentos graves nessas ocorrências”, completou.

Por meio de requerimento, o vereador solicita que a prefeitura realize um estudo técnico para a instalação de lombadas, sinalização de solo (como faixas de pedestres), ou até mesmo, a alteração do sentido das vias de circulação.

Publicado em: 20 de janeiro de 2021