Vereador visita Alesp em busca de recursos para Nova Odessa

Na última semana o vereador Paulo Henrique Bichof, o Paulinho Bichof, esteve na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), onde visitou o gabinete de cinco deputados estaduais em busca de recursos para Nova Odessa.

Paulinho visitou os gabinetes dos deputados Ricardo França, Clarice Ganem, Eduardo Nóbrega e Gerson Pessoa, todos do Podemos, e também do deputado Rafa Zimbaldi, do Cidadania.

“Fomos muito bem recebidos pelos assessores dos deputados e pudemos apresentar nossas demandas por investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública”, afirmou Paulinho.

O objetivo do parlamentar, além de ampliar o relacionamento com os deputados, foi buscar a viabilização de emendas impositivas que possam beneficiar a cidade com recursos do Orçamento Estadual.

“Com essas emendas temos a certeza e a agilidade necessária para os investimentos públicos em Nova Odessa, por isso é importante essa aproximação com os deputados estaduais”, reforçou Paulinho.

As Emendas Impositivas são instrumentos poderosos para direcionar recursos financeiros para as demandas dos municípios paulistas. O processo se inicia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde os deputados estaduais propõem emendas ao Orçamento Estadual.

Essas emendas são destinadas a projetos específicos, como obras de infraestrutura, saúde, educação, cultura e outras áreas de interesse público. Uma vez aprovadas na Alesp, as emendas se tornam impositivas, o que significa que o governo estadual é obrigado a executá-las.

Após a aprovação, as emendas impositivas são encaminhadas aos municípios do estado de São Paulo. Os recursos são transferidos diretamente para as prefeituras, que têm a responsabilidade de executar os projetos propostos. É fundamental destacar que as emendas impositivas visam fortalecer a atuação dos municípios e atender às demandas locais.