Vereador volta a cobrar regularização de rua no Bosque dos Cedros

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, voltou a cobrar da Prefeitura de Nova Odessa as providências para o alargamento da rua Rua Waldemar Ignowsk, no Bosque dos Cedros.

Desde a liberação do loteamento, a rua conta com um estreitamento que, segundo o vereador, não está previsto no projeto de arruamento do bairro. “A metragem da via não foi alterada. Pelo que se apurou, após várias aprovações e alterações do projeto do Loteamento Bosque dos Cedros por parte do empreendedor, a referida rua foi liberada com largura aproximada de 7,50 m”, afirma o parlamentar.

Da esquina com a Rua Aristides Bassora até a frente do lote 20, quadra 11, foi possível complementar a largura da referida rua, pois havia espaço destinado para tal finalidade. Porém, um trecho da via ficou mais estreito.

Outros requerimentos foram apresentados na Câmara desde 2021 solicitando informações. Natal apresentou dois requerimentos e o atual presidente da Casa, Wagner Morais, também solicitou informações.

Em resposta ao requerimento de Morais, a prefeitura informou que, caso deseje promover o alargamento da via, a Associação de Moradores do Bairro Bosque dos Cedros deveria indenizar os proprietários do terreno a ser desapropriado para tal finalidade, após aceitação do mesmo, por meio de Regularização Fundiária, ou Ação Judicial.

“A informação sobre a atuação da Associação de Moradores do Bairro Bosque dos Cedros em eventual processo de desapropriação nos causou estranheza, pois, aparentemente, a entidade não possui legitimidade para propor processos dessa natureza”, explicou Natal.

Diante de mais um impasse, o vereador protocolou o novo requerimento em que solicita cópia do Projeto de Retificação de Loteamento e Arruamento Residencial (Bosque dos Cedros).

Ainda, considerando que em julho de 2021 a Prefeitura informou que o processo para desapropriação das áreas não tinha sido iniciado, mas que existiam estudos sobre o assunto, o vereador solicita que a administração informe se os estudos foram concluídos e se pretende adotar as medidas necessárias voltadas à desapropriação das áreas para alargamento da rua.

O requerimento deve estar na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro, quando serão retomadas as sessões ordinárias com início às 14h.

Publicado em: 01 de fevereiro de 2023