Vereadora cobra limpeza e regularização de calçamento em área de antiga fábrica

Márcia Rebeschini questiona a prefeitura sobre a notificação do proprietário da área para que tome providências

A vereadora Márcia Rebeschini está cobrando providências em relação à área abandonada de uma antiga fábrica na Rua Porto Alegre, no Jardim São Jorge. Em requerimento aprovado na última sessão ordinária (30/10), ela aponta que o local - que é uma propriedade particular – está com mato alto, sem limpeza e com o calçamento irregular, causando risco a pedestres que transitam por ali.

Em novembro de 2021 a vereadora já havia protocolado requerimento solicitando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a fiscalização do local. Porém, a prefeitura se limitou a informar que a sugestão de notificação do proprietário seria recebida como uma “indicação” e não forneceu as informações solicitadas pela parlamentar.

Quase dois anos depois, Márcia reforçou os questionamentos em novo requerimento. Ela pergunta se a construtora responsável pela área já foi notificada e quais medidas estão sendo tomadas sobre a deterioração do asfalto no entorno das calçadas.

“A Rua Porto Alegre é uma das vias mais movimentadas do bairro e as condições daquela área estão colocando em risco os pedestres que passam por ali, além de levar insegurança aos moradores daquela região. Estou solicitando informações e ações da prefeitura porque é da administração a responsabilidade por fiscalizar e cobrar providências dos responsáveis pela área”, disse Márcia.

O requerimento foi aprovado na sessão da última segunda-feira (30/10). Após receber a documentação, o prefeito tem prazo de 20 dias úteis para responder aos questionamentos da vereadora.

Publicado em: 31 de outubro de 2023