Acompanhe nossas redes sociais

Vereadores propõem criação de auxílio-moradia em Nova Odessa

Paulinho e Oseias indicam lei de Hortolândia como exemplo para que a prefeitura realize estudos sobre o programa

Preocupados com a crise econômica que afetou o rendimento de muitas famílias, os vereadores Paulo Bichof e Oseias Domingos Jorge buscaram em Hortolândia o exemplo de um projeto que pode ajudar pessoas em condições de vulnerabilidade social em Nova Odessa. É a concessão do auxílio moradia, programa que existe na cidade vizinha desde 2009.

Por meio de indicação, os vereadores sugerem que a Prefeitura de Nova Odessa adote o mesmo modelo de assistência às famílias carentes. O programa, em Hortolândia, prevê a concessão de auxílio-moradia às famílias inscritas no Cadastro Único, que não possuem imóvel próprio, e cuja renda mensal seja igual ou inferior a um de salário mínimo. A lei também prevê os critérios de seleção e priorização de atendimento dessas famílias/pessoas, de acordo com a renda apurada. Naquela cidade, o benefício pode ser concedido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período se permanecer a situação de vulnerabilidade.

“Trata-se de um programa extremamente importante e necessário à nossa população, razão pela qual apontamos ao Executivo a lei existente em Hortolândia, para subsidiar os estudos”, afirmaram os vereadores no texto da indicação protocolada na Câmara de Nova Odessa no dia 11 de junho.

 


Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!