Vereadores propõem criação de auxílio-moradia em Nova Odessa

Paulinho e Oseias indicam lei de Hortolândia como exemplo para que a prefeitura realize estudos sobre o programa

Preocupados com a crise econômica que afetou o rendimento de muitas famílias, os vereadores Paulo Bichof e Oseias Domingos Jorge buscaram em Hortolândia o exemplo de um projeto que pode ajudar pessoas em condições de vulnerabilidade social em Nova Odessa. É a concessão do auxílio moradia, programa que existe na cidade vizinha desde 2009.

Por meio de indicação, os vereadores sugerem que a Prefeitura de Nova Odessa adote o mesmo modelo de assistência às famílias carentes. O programa, em Hortolândia, prevê a concessão de auxílio-moradia às famílias inscritas no Cadastro Único, que não possuem imóvel próprio, e cuja renda mensal seja igual ou inferior a um de salário mínimo. A lei também prevê os critérios de seleção e priorização de atendimento dessas famílias/pessoas, de acordo com a renda apurada. Naquela cidade, o benefício pode ser concedido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período se permanecer a situação de vulnerabilidade.

“Trata-se de um programa extremamente importante e necessário à nossa população, razão pela qual apontamos ao Executivo a lei existente em Hortolândia, para subsidiar os estudos”, afirmaram os vereadores no texto da indicação protocolada na Câmara de Nova Odessa no dia 11 de junho.