Acompanhe nossas redes sociais

Vereador quer pontilhão ligando os Jardins São Jorge e Santa Rosa

Poneis já enviou vários requerimentos à ALL e teve mais um documento aprovado na última sessão ordinária

“Vamos ver se agora sai”, comentou o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), sobre  a aprovação de mais um requerimento de sua autoria, aprovado na última Sessão Ordinária, no qual pede à implantação de uma novo pontilhão, este sobre a linha férrea, na altura das Ruas Goiânia, Belo Horizonte e Azil Martins, ligando o Jardim São Jorge ao Jardim Santa Rosa.
 
“Com a construção de um novo pontilhão, passando por cima da linha férrea, aumenta em mais uma via de acesso para melhorar o trânsito na Rua Goiânia e até na Avenida Carlos Botelho, além de facilitar inclusive para os pedestres. Hoje, só com os dois pontilhões no bairro deixa bem complicada a locomoção de todos. Já fiz vários pedidos a ALL e refaço novamente vendo a importância da implantação de um projeto como este”, explicou o vereador.
 
Poneis contou que, em 2015, a ALL (América Latina Logística) se manifestou por meio de carta informando que ficava a encargo do município a elaboração do projeto e encaminhou o procedimento a ser observado para apresentação do projeto, e que após a documentação promoveria uma inspeção técnica no local a fim de verificar a possibilidade de abertura da passagem. Na hipótese de parecer técnico favorável, a ALL encaminharia solicitação para autorização à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). 
 
Para unir forças, o parlamentar enviou cópia da carta à Administração Municipal, através do requerimento n. 823/2015 e, na ocasião, o Chefe do Executivo informou que a Diretoria de Projetos do Município de Nova Odessa realizaria estudos sobre a viabilidade da referida obra.
 
Novos requerimentos foram aprovados em 2016 e 2017 sobre o assunto e, em resposta ao último documento apresentado, o vereador foi informado de que a Diretoria de Obras Públicas analisaria a possibilidade de contratação de empresa especializada para a execução da referida obra, mediante a existência de disponibilidade financeira para tanto. 

 


Publicado em: 28 de novembro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!