Vereador festeja atendimentos na ‘Ônibus da Visão’

Tiãozinho acompanhou os trabalhos na unidade móvel do Banco de Olhos de Sorocaba

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, festejou a realização dos 100 atendimentos oftalmológicos realizados na unidade móvel do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), no último sábado, dia 1º. O vereador é autor de um requerimento, do mês de setembro, no qual pede a realização de um programa intitulado de "Carretas da Visão", que trabalha nos mesmos moldes.

“Este era um desejo antigo, não só meu como de todos os envolvidos neste projeto. Já havia feito um requerimento neste sentido e só tenho que agradecer o empenho do perfeito Bill, em especial da primeira-dama, Andréa que conseguiu uma parceria do Fundo Social com a Ótica Exótica. Que seja a primeira de muitas parcerias”, ressaltou o vereador, que acompanhou o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza; o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza; e o  empresário Alexandre Mauricio Kresner, proprietário da Ótica Exótica.

O ônibus do BOS é uma extensão itinerante do Hospital Oftalmológico de Sorocaba. A unidade conta com dois consultórios totalmente equipados, sala de pré-consulta, elevador para cadeirantes, além de ar-condicionado.

A unidade móvel atendeu 100 pacientes da rede pública de saúde do em uma manhã de Saúde em frente à Prefeitura, graças a uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Ótica Exótica, que patrocinou as consultas e o deslocamento da unidade.

Publicado em: 03 de dezembro de 2018